09/07/2013

Assinem esta petição! Este zoo TEM MESMO de ser fechado!

| |

Oi gente do WS!

Hoje vim-vos trazer uma notícia horrível e pedir-vos algo que não custa nada fazer. Existe um Zoo nalguma parte deste enorme planeta que trata tão mal os animais que nem sei como é que ainda não o fecharam... 

Esse Zoo situa-se em Surabaya, na Indonésia. Foi fundado em 1916 e é conhecido como um dos maiores Zoos asiáticos, tendo 37 hectares de terreno e mais de 350 espécies de animais sob seu cuidado, algumas delas em grandes vias de extinção (como o tigre da imagem acima). O Zoo diz ter por volta de uns 2800 animais, mas outros registos mostram que este pode ter perto de uns 4000 animais "abrigados".

A sua reputação foi manchada há poucos anos atrás, quando este foi alegado de maus tratos, corrupção e reprodução descontrolada dos seus animais. Os maus tratos atraíram a atenção das autoridades em 2010. Nesse mesmo ano o Ministério das Florestas revogou a licença do Zoo após a morte de muitos animais incluindo espécies em vias de extinção.

Uma investigação feita no Zoo constatou que os tratadores foram responsáveis pela maior parte das mortes dos animais, roubando carne e animais do Zoo para vender no mercado negro (que BESTAS!!!). Outro problema do Zoo é que este não tem fundos monetários suficientes para os alimentos e os cuidados dos animais, já que o custo de entrada é menos de US$2.00 por pessoa. O Zoo também é incapaz de separar os animais que estão na fase de reprodução, gerando assim uma reprodução descontrolada. Por exemplo, cerca de 200 pelicanos fechados dentro de uma pequeníssima jaula. Eles não têm espaço nem para mexer as asas!

Recentemente uma girafa foi encontrada morta com 18 kilos de plástico dentro do seu estômago. Como não era alimentada pelos tratadores ela foi obrigada a comer o que os visitantes lhe atiravam (como barras de chocolate, bolachas, etc.) que, normalmente, até vinham com o plástico.

Os Tigres são mantidos trancados dentro de jaulas pequenas e húmidas de concerto e só saem 3 dias por cada 10 dias que ficam enjaulados. Por consequência, não têm como exercitar as suas pernas, sofrendo dores. Também têm problemas digestivos por comerem carne contaminada.

Deixo aqui mais algumas imagens para vocês tirarem as vossas conclusões em relação a este escândalo.






Agora só vos peço uma coisa... É uma coisa muito simples e, se tiveram o bom coração de ler isto até ao fim acho que também não se importarão de ficar mais uns minutos a fazer isto que vos vou pedir... Eu gostaria muito que vocês assinassem uma petição de encerramento deste Zoo maldito... Não custa nada e uma assinatura pode fazer toda a diferença.

Cliquem aqui para assinar, por favor.

Agradeço a todos os que assinarem e, se não for pedir muito, compartilhem com os vossos amigos. Não podemos deixar que uma barbaridade dessas continue por aí!


         


6 comentários:

  1. Assinado !!!!!!!
    que bom que existem pessoa q divulgam isso pq eu não sabia disso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mínimo que posso fazer para ajudar os animaizinhos daquele Zoo...
      Que crueldade!!! >.<'' :'c
      Obrigado por ter assinado! *-*




      Luda ~*

      Eliminar
  2. A minha assinatura eles já receberam, obrigada por nos alertar sobre essa noticia, pode ter certeza que um post no meu face, e blog essa petição já está garantida.Minha mensagem:
    "Sinceramente esses animais são seres vivos, são como nós, sentem dor, medo, fome..precisam dos mesmos cuidados que recebemos quando somos crianças.Essa petição já está assinada por mim, agora só falta você se mexer o/"
    Kissus #May-Sun

    Nosso Diário Nada Convencional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com sua mensagem e muito obrigado por ter partilhado essa notícia. *-*
      Ainda bem que ainda existe gente que se importa com esses problemas... :D




      Luda ~*

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger