23/08/2013

Como nasceu o Google

| |

Helloooo! >w<

Bem hoje vim partilhar com vocês a história do Google, quem não conhece este famoso navegador? Todos conhecem mas muitos não devem saber como ele foi criado e de onde veio a ideia, pois bem é isso que vou trazer para vocês!

Cliquem em "Ler Mais" e fiquem a saber como é que surgiu o Google! x3


A quantidade de informações na Internet é tão grande e diversificada que é praticamente impossível vasculhá-la sem se recorrer a um mecanismo de busca. Existem imensas ferramentas para esse efeito na Web, mas talvez a mais conhecida seja o Google.


COMO NASCEU?

A história do Google começa em 1995, quando Sergey Brin e Larry Page, de 23 e 24 anos de idade, estudantes de Ciências de Computação na Universidade de Stanford, travam conhecimento e decidem desenvolver um projecto para melhorar a pesquisa de informação na Internet. Em 1996, criam o BackRub, um precursor do Google baseado em servidores de baixo custo. Apenas dois anos depois, alojado no quarto que Larry ocupava no dormitório da Universidade, o sistema já exigia 1 terabyte de espaço em disco e chegava a bloquear o sistema informático da instituição. Motivados por este sucesso, os dois jovens decidem criar a empresa Google Inc, cuja primeira sede foi uma garagem.


ORIGEM  DO NOME “GOOGLE”?

O nome Google é um trocadilho com a palavra “Googol”, termo matemático idealizado pelo matemático Edward Kasner para representar o número 1 seguido de 100 zeros (ou 10 elevado a 100), e traduz bem a missão da empresa: organizar a colossal quantidade de dados que todos os segundos se acumula na Web. Mas, na verdade, este trocadilho foi acidental. A ideia era usar o termo original “googol”, mas um dos colaboradores da empresa, ao verificar a disponibilidade do domínio, digitou acidentalmente “google.com”. Apesar do erro, todos gostaram da nova palavra e, como se costuma dizer, o resto é história…


O REI DA INTERNET

A aparência simplista do Google esconde a mais avançada tecnologia actual de catalogação e recolha de dados. As aplicações desenvolvidas pela empresa têm provocado um impacto tão profundo no mundo da Internet e na sociedade em geral que a expressão “to google” já se tornou um verbo oficial da língua inglesa por direito próprio. Senhor de uma influência sem fronteiras, o Google pode facilmente considerar-se Rei da Internet.


PORQUÊ?

A expressão “googol” surgiu de uma forma curiosa: o matemático Edward Kasner pediu ao seu sobrinho de 8 anos que desse um nome ao maior número que pudesse imaginar. Em resposta, o pequeno Milton Sirotta (que também haveria de ser matemático) emitiu um som parecido com “googol”. Mais tarde, Kasner postulou um número ainda maior: o googolplex. Googol – 10 elevado a 100 (1 seguido de 100 zeros). Googolplex – 10 elevado a googol.



E prontos é isto, eu achei bastante interessante pois aprendi coisas que não sabia sobre o Goole, e vocês aprenderam alguma coisa?

Espero que tenham gostado!
Kissus! >3<



            



6 comentários:

  1. Uau!! Não fazia a mínima ideia que o Google tinha nascido assim... xD
    Ainda bem que não é googol... O.O
    Google é mais giro! ^^
    Adorei o post Chizu-chan! :)
    Muito bom

    Kisses~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas é verdade! xDD
      Também acho, seria até estranho escrever e dizer googol! xDDD

      Ainda bem que gostas-te! x3

      Eliminar
  2. Aprender alguma coisa? Eu não sabia era nada disto, o post foi além de original, muito útil e interessante. Além de bem organizado ;) É este tipo de conteúdo que para mim destaca um blog, sem dúvida.

    Kissus :3
    sou-uma-adolescente.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brigada Anily! >w<
      Vou tentar arranjar mais coisas interessantes para postar! >3<

      Eliminar
  3. Eu não sabia dessa história! :O Puxa eles cursaram Ciência da Computação, e é justamente o que eu quero cursar! :3 Googol seria estranho, mas leríamos da mesma forma.
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe xDD Se calhar ainda inventes algo que se vai tornar muito famoso como eles! xD
      Agradeço a quem cometeu o erro! xDD

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger