29/09/2013

Curiosidades sobre o Sol

| |

Buenaaaas! >w<

Bem vim trazer algumas curiosidades sobre a estrela mais importante do Universo, o Sol! Eu estive a fazer algumas pesquisas e descobri coisas que não sabia, e muitas delas deixaram-me admirada! Nós só percebemos verdadeiramente as coisas ao pesquisar-mos, e eu tive a ideia de pesquisar sobre o Sol porque tive a fazer um trabalho sobre o Planeta Saturno, e lá falava um pouco do Sol. Mas enfim! Vamos lá?
Se quiserem aprender mais sobre o nosso querido Sol cliquem em "Ler Mais"! x3



1 - Apesar do Sol ser mais brilhante do que 85% das coisas existentes na Via Láctea, há na Terra algo mais brilhante. Essa coisa é um holofote do Luxor Resort and Casino em Las vegas.


2 - Historiadores e astrónomos descobriram um fato para lá de interessante: As revoluções acontecem quando o Sol está em seu ápice. Segundo estudos, o ápice da actividade solar coincidiu com a Revolução Americana, Francesa, Russa e mais algumas.

3 - Se alguém lhe perguntar qual é a cor da luz do Sol, provavelmente você vai responder amarelo, mas ela, na verdade, é branca. Quem faz ela ficar amarelada são as substâncias que compõe nossa atmosfera.

4 - Apesar da grande distância que existe entre o Sol e a Terra, ele ainda influencia as coisas por aqui, tanto que 44% das forças de maré são criadas por ele, o resto é trabalho da Lua.

5 - A característica mais marcante dos cometas é a sua cauda. E ela só existe por causa do Sol, que envia ventos celestiais carregados de eléctron's e próton's, que criam o atrito com os cometas, gerando a cauda. Por isso a cauda de um cometa está sempre apontando para a direcção oposta a do Sol.

6 - Toda a energia utilizada por seres humanos, desde o princípio das civilizações até hoje, é igual a apenas 30 dias de geração energética no Sol. Nossa astro produz tanta energia, que um segundo é equivalente a explosão de 10 biliões de bombas atómicas.

7 - 3 minutos seria o tempo necessário para acabar com toda água e vida do planeta, caso toda a energia do Sol fosse mandada directamente para cá.

8 - A luz do Sol demora 8 minutos e 18 segundos pata chegar até a Terra.

9 - A sua temperatura chega a 5.500º C. Calcula-se que no seu núcleo, o Sol tenha uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados.

10 - A distância entre o Sol e a Terra é de 149,45 milhões de quilómetros. Durante o inverno, o Sol fica 4,83 milhões de quilómetros mais perto da Terra.

11 - As sombras dos objectos são maiores no inverno do que no verão.

12 - O Sol pesa 1 milhão de vezes mais que a Terra. A distância de seu núcleo para a sua superfície é 109 vezes maior do que a de nosso planeta.

13 - O Sol leva 200 milhões de anos para completar uma volta no movimento de translação que faz em torno da Via Láctea.

14 - O Sol é apenas uma das mais de 200 biliões de estrelas de nossa galáxia, a Via Láctea. Numa noite de céu aberto e sem lua, podemos contar até 2.500 estrelas a olho nu.

15 - Fica a 30 mil anos-luz do centro de nossa galáxia. Para se ter uma ideia da distância: um ano-luz equivale a 9.460.5000.000.000 de quilómetros.

16 - O Sol nasce sempre no leste.

Espero que tenham gostado e tenham aprendido alguma coisa!
Kissus! >3<



            



12 comentários:

  1. Nossaa... Que eu sabia que o Holofote de Las Vegas era forte eu sabia, mas tanto assim nem imaginava kkkkk!

    Legal!

    ResponderEliminar
  2. UAU! O.O Não sabia que havia um holofote tão forte assim!!
    Adorei o post! ^^

    Kisses~

    ResponderEliminar
  3. Adorei todas as suas curiosidades, realmente eu não sabia que a cor dele era branca, já que em representações ele está parecido como uma grande bola de algo parecido com fogo ou larva. Adorei seu blog, lindo *-*

    ResponderEliminar
  4. Ual O.O Não sabia da maioria, que interessante u.u

    ResponderEliminar
  5. A maior parte eu não sabia,é tudo bastante interessante!
    Dorimu

    ResponderEliminar
  6. Bem legal essas curiosidades >3< mais engraçada é do holofote de Las Vegas ser mais brilhante que o sol shauhusahu

    | Otaku no Seishin |

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger