05/09/2013

O que é Doppelgänger?

| |

Hellooo! >w<

Bem hoje vou falar um pouco de Doppelgangers, tive a ideia porque ontem estava a ver uma série e o nome do episódio era Doppelganger! Eu como já sabia o que era, achei interessante falar um pouco sobre o assunto aqui no Blog.

Vamos a isso? x3

O nome Doppelgänger originou-se na fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicada) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga). Doppelgangers tem acção similar a de metamorfos, por exemplo.



O Doppelgänger é descrito como uma espécie de irmão gémeo espiritual, uma criatura que é idêntica a nós, mas que não é humana. Ao  invés do que possamos pensar, o Doppelgängers não é um ser bom, alguns relatos dessa criatura dizem que quando ele é avistado traz mau agouro para o seu semelhante humano, como doenças, problemas familiares, morte, entre outros.
Alguns dizem que quando o Doppelgänger aparece é sinal que em breve a pessoa vai morrer, já que seria a projecção da nossa alma. Outros dizem que ele aparece para nos influenciar a cometer maldades, fazendo-nos matar familiares, roubar, entre outras acções.

Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um Doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.

Um caso também conhecido envolvendo estas criaturas é o da professora Emilie Sagée de 32 anos no ano de 1845, que afirmou estar vendo o seu Doppelgänger com certa frequência, até que certo dia durante uma aula, a criatura foi avistada na janela pela professora e por seus alunos. Após este episódio a professora foi demitida e nunca mais se viu o Doppelgänger.




Há vários outros relatos, mas depois de um tempo as pessoas negam, com medo de serem chamadas de loucas ou então que o seu Doppelgänger apareça novamente e dessa vez a mate. Já outras pessoas divulgam abertamente seja para terem alguns minutos de fama ou apenas para desabafar. Por esse motivo, além de seu mau agouro, o Doppelgänger é visto por todos como uma espécie de maldição, e não se sabe se é possível proteger-se deles, evitar que eles apareçam ou ainda controlá-los.
Tudo o que se sabe é que os que realmente avistam o seu Doppelgänger, muitas vezes passam a vida aterrorizados e com medo de um novo avistamento. Alguns acreditam que eles seriam nós mesmos espiritualmente, outros que são criaturas malignas que assumem a nossa forma para nos amedrontar e outros simplesmente acreditam que eles são bons.

Referências a essas criaturas, consideradas “clones perfeitos” dos indivíduos, foram vistas em algumas séries, como: The Vampire Diaries, How I Met Your Mother, entre outras.

O que acham? Acham que é verdade e existe mesmo um "gémeo" para cada um?
Deixam a vossa opinião! >w<

Kissus! >3<



            



13 comentários:

  1. KYAAAAAAAAAAAAH O.O Fiquei com medo agora T-T Buaaaaaaaaaaaa T-T Já não vou dormir T-T *agarra a Chizu-chan* *^* Gomen sou muito medrosa ^^'
    Mas a postagem ficou muito boa u.u

    Kissus!>3<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe, não tenhas medo Eli-Chan! Eu protejo-te! *agarra* >w<

      Eliminar
  2. Eu já acreditava que haviam "gémeo" para cada um de nós, mas não sabia que isso era mau.
    Acho que até seria interessante encontrar o nosso, era o que eu pensava antes de ler o post xD
    Bye bye :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a pensar que seria interessante achar o meu! *-*

      Eliminar
  3. Oh O.O eu já sabia disto. Conheci quando estava a jogar Tomb Raider... xD Também são lá mencionados os Doppelgangers.
    Também dizem que se a pessoa for má o doppelganger é bom e se a pessoa for boa o doppelganger é mau.
    Eu não sei se acredito... ver para crer,... mas neste caso acho que não quero ver. Prefiro ficar na dúvida.. xD
    Adorei o post! ^^

    Kisses~

    ResponderEliminar
  4. YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Adorei ler mais sobre o3o
    Bem legal, eu acredito que exista uma projeção de nossas almas <3
    hey, passa lá no meu blog? Irei voltar aqui o3o
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderEliminar
  5. CARAMBA, eu nunca tinha ouvido falar disso e_e ainda n vi o meu e espero nunca ver, eita siofaslçfasopfk
    seu blog é mt legal! estou seguindo! se quiser me visitar tbm> Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar mas nunca vi o meu! Quero ver!! >w<
      Obrigada! >/////< Vou seguir o teu também! *---*

      Eliminar
  6. Bom eu admito ser uma curiosa de carteirinha e descobri sobre os Doppelgangers a poucos dias num episódio de um anime que gosto muito chamado Blood Lad. Me assustei um pouco já que na realidade eles não me apeteceram tão "dóceis" quanto no anime mas valeu a descoberta!!

    Sabe Chizu (irei lhe chamar assim por agora xDD') eu penso que eles possam sim existir, afinal, no mundo de hoje muitas coisas são possíveis e imagino que até mesmo o lado sobrenatural deste possa nos causar suas "surpresas".. HIAHIAHIAHIAHIA'
    Pelo menos agora eu sei que quando encontrar o meu "reflexo" na rua é melhor me preparar porque daqui a pouco coisas estranhas podem ocorrer!!! xDD'

    Adorei a postagem!! :3
    Kissu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se sabe, pode até não ser verdade e eles serem completamente inofensivos, nunca se sabe, afinal tudo é possível! x3

      Podes chamar-me o que quiseres! Eu gosto é que me chamem Chizu! x3
      Eu acredito em tudo, afinal o universo é infinito, nós não podemos ser os únicos seres vivos no universo, é impossível!
      Pode acontecer ou não, é ver para crer! xD

      Fico feliz que tenhas gostado! x3

      Eliminar
  7. Deixa-me adivinhar, a série era How I met your mother (Foi assim que aconteceu)?
    Mas isso não são chamados de sósias? Mas nunca tinha ouvido que encontrar um trazia o pior de nós ao de cima
    querosabertudo-k.blogspot.com

    PS: vi a referência à série HIMYM depois de ter escrito então...

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger