05/10/2013

A Cor dos Olhos

| |

Helloooo! >w<

Bem como já sabem eu agora só posso postar aos Fins-de-Semana por culpa da escola, e este fim-de-semana irei trazer coisas novas! Irei actualizar todos os meus Blogs (de Frases, de Tutoriais e de Gifs) e irei actualizar como é óbvio o WFS! x3

Bem, vamos ao post?

Hoje, enquanto estava no Facebook vi um site com uma publicação muito interessante, as cores mais raras dos Olhos. Eu como acho o Olho Humano super interessante fui ver! Depois tive a ideia de fazer um Post com as Cores dos Olhos, vamos ver?



Olhos Verdes


É uma cor muito rara em olhos, apenas cerca de 2% da população mundial possui olhos verdadeiramente verdes. Olhos verdes são mais frequentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica, e Eslava. Os Húngaros têm a maior percentagem de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Os Olhos verdes também são encontrados, apesar de que em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. Eles são comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são frequentemente chamados "Hare Ankheian Vaale": o Povo dos Olhos Verdes. 
Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinzas. 



Olhos Âmbar

O tom amarelo âmbar , produzido pela predominância de lipocromo na íris. Geneticamente, não há explicação para esta coloração conhecida como ‘olhos de lobo “, mas não devem ser confundidos com aqueles que mostram um anel claro de marrom, amarelo ou de cobre ao redor da pupila.








Olhos Azuis

Olhos azuis são mais comuns no Europa Central e do Norte e, em menor grau no Sul da Europa e também na América, eles também são encontrados em parte da África do Norte, Ásia Ocidental e Sul da Ásia. Eles apareceram pela primeira vez entre 10.000 a 6.000 anos atrás, a noroeste do Mar Negro, devido à mutação genética de um único indivíduo. Actualmente são relativamente comuns em partes da Europa e fora dela, em algumas áreas com populações de ascendência europeia. A população mundial de olhos azuis é de 150 milhões de pessoas, aproximadamente.




Olhos Castanhos

A grande maioria da população mundial têm olhos escuros, variando desde castanho claro até pretos. Olhos castanhos claros estão presentes em muitas pessoas, mas numa menor extensão. Olhos marrons muito claros são mais comuns em pessoas com a pele mais morena, como descendentes de árabes. A maior parte dos habitantes de todos os continentes têm olhos castanhos. Olhos castanhos também podem ser obtidos pela medicação à longo prazo de Latanoprost (também conhecido como Xalatan), que, como efeito colateral, causa o escurecimento da cor dos olhos. Olhos castanhos sempre foram considerados dominantes entre os genes, mas estudos recentes mostram que nem sempre isso é verdade.




Olhos Cinza

Olhos cinza são raros, sendo uma variação dos olhos azuis (sempre mais claros, possuindo menos melanina). Há uma grande variedade de sombras cinza, do quase branco (cinza claro) ao escuro. Tendo como característica a sua versatilidade, olhos cinza parecem mudar de cor dependendo das cores que o cercam. Visualmente, eles aparentam variar de cor entre os tons de azul, verde e cinza, dependendo da iluminação e das cores do ambiente. Eles são mais comuns na Rússia européia, em países Bálticos e na Finlândia.




Olhos Violeta

Olhos de cor azul mediterrâneo são extremamente raros e suponha-se que sejam uma variação dos olhos azuis. Crê-se que são causados por tão pouca pigmentação nos olhos que os vasos sanguíneos vermelhos o permeiam, causando uma coloração violeta da íris. A atriz Elizabeth Taylor era um bom exemplo de portadora desta característica.




Olhos Vermelhos


Os olhos das pessoas com formas graves de albinismo pode aparecer vermelho sob certas condições de iluminação devido às quantidades extremamente baixas de melanina, permitindo que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris. Além disso, a fotografia com flash pode, às vezes, causar um "efeito de olhos vermelhos", em que a luz brilhante do flash reflecte na parte de trás do globo ocular, que é abundantemente vascularizado, dando à íris aparência vermelha na foto.




As cores mais raras são: os Olhos Verdes, os Âmbar, os Violeta, os Cinza e os Vermelhos.
Os meus são Castanhos, estou na cor mais comum! E os vossos, de que cor são?

Espero que tenham gostado! 
Kissus! >3<


            



17 comentários:

  1. Uau o: Adorei o post >w< Super intressante *-*
    Os meus são uma mistura de castanho e verde \o

    Kissus!>3<
    My Paradise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! *O*

      Eliminar
    2. Que olhos lindos os seus, são avelã! Os meus são ambar!

      Eliminar
  2. Adorei o post Chizu!! ^^
    Super interessante. Adorei lê-lo :)
    Os meus olhos são verdes claros. :) São meio estranhos porque são verdes e cinzentos à volta... xD São parecidos com a 2ª imagem dos olhos verdes.

    Kisses~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te! *O*
      Os teus olhos devem ser lindos! >////<

      Eliminar
  3. Amei o post, também acho o olho humano interessante *u*
    Os meus antes eram castanhos mas estão a começar a mudar de cor para âmbar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te!
      Devem ser lindos! *O*

      Eliminar
    2. Hahah eu gosto deles ><
      Há pouco tempo tive a olhar bem bem para eles e reparei que à volta tem um pouco de verde-azul e depois na parte de baixo está mais para a cor âmbar e a de cima é castanha. Sinceramente, os meus olhos não são normais ._.''
      De novo, amei o post *u*

      Eliminar
  4. Sabia que existem pessoas com olhos violeta.
    Os que tem a íris vermelha não é como quando nós olhamos diretamente para a máquina fotográfica e ela dispara o fash sendo que ficamos com ela assim?
    Amei as cores verdes (a cor dos olhos que acho mais bonita) e azuis (nunca tinha visto igual apesar de já ter visto uns com uma beleza igual)
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, os olhos vermelhos são causados por uma doença, que devido à falta de melanina, permite que os vasos sanguíneos penetrem completamente na íris, deixando-a vermelha.

      Eliminar
  5. Nossa que post mais interessante! As cores raras são muito lindas, e eu também não sabia que existia o violeta, realmente lindo!
    Os meus também são castanhos :3

    - Lovely Zombies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! >////<
      É, são lindas e raras! xD

      Eliminar
  6. Ola gostaria de saber os olhos do meu pai é amarelo, verde e marrom são essas as tonalidades que tem na íris mas o amarelo predomina que cor seria eu so sei que é muito lindo.

    ResponderEliminar
  7. Os meus ficam amarelos na luz do sol e levemente verdes quando a pupila expande-se. ^^

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    a cor dos meus olhos são verdes, exatamente como
    mostra a 3 foto sobre olhos verdes.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Gostei, meus olhos não sei a real cor.. porém tem as seguintes cores: esverdeado, castanho claro, amarelo.. Na claridade ele fica um verde místico, ou seja, um verde radiante, sei lá.. deve ser avelã, mas não tem a cor centralizada, ou seja, é misturada na iris.
    quero dizer que meus olhos são uma mistura de verde com castanho, tem uns tons amarelos, cor de mel...
    não sei exatamente.
    sei que ele tem os seguintes tons de cores: verde, esverdeado, amarelo castanho claro, mel, avelã.
    quem souer, valeu! o teclado está um pouco ruim.

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger