25/01/2014

Site MyAnimeList - Explicações de Uso

| |

Hellooooo! >///<

Como vão os meus queridos seguidores? *w* Espero que bem UwU
Antes de mais queria agradecer pelos comentários sobre os meus desenhos, graças ao vosso apoio deram-me vontade de continuar a desenhar. >.< Pois é, não sei se repararam mas adicionei outro desenho lá, foi o último que fiz e acho que é o melhor que eu fiz até hoje! xDD Para quem não viu pode ir ver, está no post dos Desenhos. ^^

E agora vamos ao post! \o/



Quem daqui já ouviu falar do MyAnimeList? Deixem-me dizer que eu uso e é super útil.
Nunca sentiram aquele necessidade de organizar a vossa lista de Animes, os que viram, querem ver .. pois no MAL podem organizar tanto a lista de Animes como a Lista de Mangás. Todos os Animes juntos numa lista que vos irá facilitar trabalho e assim nunca se esquecerão do que viram ou querem ver.

Para se registarem no Site vão em "Login" que está na barra azul e depois cliquem no botão "Register" e preencham os dados requeridos. (OBS: O Username é o nome que vocês irão usar para depois entrarem na vossa conta, também será o nome que irá aparecer no vosso Perfil, ou seja vai ser o vosso Nick). Para acabarem o Registo terão que ir ao vosso e-mail confirmar.

Vejam as minhas Listas:


Como podem ver os Animes/Mangás estão separados, por: Watching/Reading (A ver/ler)Completed (Completos), On Hold (Em espera), Dropped (Largado) e Plan to Wacth/Read (Quer ver/ler).

Em Watching/Reading são os Animes/Mangás que está a ver/ler. Neste separador podem adicionar todos os Animes/Mangás que quiserem. E é muito pratico pois na página da lista vocês podem adicionar um episódio/capitulo.

Antes

Depois
Como podem ver em "Progress" adicionei um episódio, para isso basta clicarem no + que vai adicionar mais 1 Episódio ou Capitulo. Mas atenção, tem que ser na lista certa. Adicionar episódios vistos é na Lista de Animes, adicionar capítulos ou volumes lidos é na Lista de Mangás.

Em Completed são todos os Animes/Mangás que já viram/leram. Para adicionarem Animes/Mangás basta procurarem o nome na barra de pesquisa e depois seleccionar se estão à procura do Anime (caso tenha) ou do Mangá.


Quando carregarem pode aparecer mais de um Anime, mas isso é só verem se é TV, Movie, Special ou OVA.


Se viram tudo basta irem adicionando todos, mas se só viram por exemplo o Anime, vão no que é diz TV.
Ao carregarem no Nome irão para a página do Anime, lá para adicionarem à vossa Lista basta clicarem em "Add to My List" que está por baixo da Imagem.


Depois de carregarem irá aparecer-vos isto:

E é isso que vocês têm que alterar. Em "Status" é onde irão colocar "Watching" se estiverem a ver, "Completed" se já acabaram de ver, "On-Hold" se estiver em espera, "Dropped" se desistiram de ver, e "Plan to Watch" se quiserem ver.

Se colocarem "Completed" irá preencher o número de episódios automaticamente, mas se estiverem a ver coloquem o número do último episódio que viram, ou façam como eu, deixo em branco e quando acabo de ver coloco "Completed".

Depois de colocarem o "Status" passam para a "Score" que é a pontuação que dão ao Anime/Mangá.


Vou traduzir para vos ajudar:
(10) Masterpiece - Obra-Prima
(9) Great - Ótimo
(8) Very Good - Muito Bom
(7) Good - Bom
(6) Fine - Agradável
(5) Average - Mais ou Menos
(4) Bad - Mau
(3) Very Bad - Muito Mau
(2) Horrible - Horrível
(1) Appalling - Sem imaginação para descrever quão mau é .__.

Depois de preencherem cliquem em "AD" que é para adicionarem o Anime/Mangá à vossa Lista. Se aparecer a mensagem "Successfully added" é porque foi adicionado com sucesso, senão apareceu tentem actualizar a página e fazer o processo de novo.

Bem, agora que aprenderam a entender melhor as listas e a adicionar Anime/Mangás, irei ensinar como funciona o Perfil de cada Usuário.

Aqui está o meu perfil para verem:

Chizuruy's Profile

Se vocês criarem uma conta pela primeira vez não terão lá nada, vai estar assim:


Irei ensinar-vos como colocarem uma Imagem, a adicionarem os vossos dados, a Adicionarem Animes, Mangás, Personagens e Pessoas aos favoritos. Tudo isso. Vamos começar pela Imagem.

Para adicionarem uma Imagem é bem simples, logo por baixo daquela imagem com "N/A" está a opção "Upload a Picture", é ai que vão carregar para adicionarem uma Imagem.


Podem fazer a imagem onde quiserem, eu recomendo o Photoshop, mas tem outros programas que podem fazer. Na Imagem é recomendado que tenha de Largura 225 e de Altura 350. Eu uso essa Largura, a Altura é que vou alterando, conforme fique melhor.
Se não quiserem fazer a Imagem ou não souberem podem usar uma imagem normal que aquilo redimensiona automaticamente.
Depois de escolherem a Imagem carreguem em "Escolher Ficheiro" e coloquem lá a vossa Imagem, depois cliquem em "Upload Picture" para gravarem. Depois de gravar a Imagem poderá levar um tempo até aparecer.

Depois de adicionarem uma Imagem vamos adicionar os vossos Dados.
É bastante simples, logo ao lado da vossa imagem irão encontrar os vossos Dados.


Cliquem em "Edit" para os alterar.
Irão encontrar uma página assim:


Coloquem como quiserem e depois cliquem em "Save Changes" no fim.

Agora como adicionar Animes, Mangás, Personagens e Pessoas aos Favoritos? Super Simples!
É o mesmo processo que fizeram para adicionar os vossos Dados, mas um pouco diferente. Os nossos Favoritos encontram-se todos por baixo da Imagem de Perfil.


Cliquem em "Edit" que está ao lado de cada separador e irão parar a uma página assim:


Nessa página podem alterar todos os Favoritos (Animes, Mangás, Personagens e Pessoas).
Vamos começar pelos Animes. Onde diz "Find Anime" é onde irão escrever o nome dos vossos Animes Favoritos, atenção, só podem adicionar 5 por isso escolhem bem.
Escrevam o Nome do Anime e depois cliquem no botão "Find Anime". Se o Anime tiver Especiais, OVA's ou Filmes aparecerá tudo, se gostaram da série é no que diz TV que devem clicar. Ao clicarem o Anime irá automaticamente para o lado. Continuem a adicionar até colocarem os 5.
Adicionem todos os vossos Favoritos, em Animes e Mangás só podem Adicionar 5, nas Personagens 10 e nas Pessoas podem adicionar 7.


Atenção que a ordem que colocarem é a ordem que irá aparecer. Para alterarem a ordem basta arrastarem o nome do Anime, Mangá, Personagem ou Pessoa. Coloquem pela ordem que mais gostam.
Agora só falta gravar os Favoritos. Para gravarem têm que carregar em "Update Order" que aparece lado de cada Lista, se não carregarem não irá gravar. Certifiquem-se que carregam no "Update Order" nas listas que adicionaram coisas.
Se vocês desejarem apagar todos os favoritos adicionados cliquem no botão "Clear All Favorites" no fim da página.


E prontos, agora o vosso Perfil já está acabado. Agora cabe a vocês irem adicionando os Animes e Mangás que já viram.

No MAL também podem adicionar Amigos. Para adicionar Amigos é bastante simples, vão ao Perfil da pessoa e por baixo da Foto de Perfil tem a opção "Send Friend Request". Clicam lá e depois confirmam em "Yes, send friend request". Não se esqueçam de me adicionar -> Chizuruy


Vocês não recebem nenhuma mensagem quando a pessoa aceitar, mas podem ver nos vossos Amigos se a pessoa aceitou ou não. Para isso basta irem aba "Friends" que está no vosso perfil. Lá encontrarão todos os vossos Amigos.


Eis como sabem se receberam um Pedido de Amizade:

Sem Pedido de Amizade

Com Pedido de Amizade

Estão a ver aquele (?) ao lado de "Profile"? Se passarem lá com o Rato vai aparecer isto:

Com Pedido de Amizade

Sem Pedido de Amizade
É assim que sabem se têm Pedidos ou não, sempre que aparecer um (?) ao lado de "Profile" é porque têm um Pedido de Amizade. Para aceita-los basta carregarem no número que aparece ao lado de "Friends".

Outra coisa que podem fazer é Editar o Fundo das vossas Listas, por exemplo as minhas Listas têm como Fundo a Lucy.


Se quiserem editar vão aqui: 

Lá irão encontrar várias coisas. Para verem alguns exemplos de Lista vão aqui:
Escolham o que mais gostarem e cliquem na Imagem, depois irão encontrar um código enorme que terão que colar no CSS do vosso MAL. 

Aqui o tema que usei, também explica como colocar no CSS:

Depois de obterem o código podem alterar como quiserem. Se tiverem dúvidas podem perguntar-me, depois se continuarem com dúvidas eu faço um Tutorial a explicar como mudar o Fundo das vossas Listas.

Bem, e acabou. Desculpem o Post enormeeee! >.<
No inicio pode parecer difícil mas quando se habituarem verão que é muito útil. Além de terem uma lista organizada dos vossos Animes e Mangás poderão também discutir sobre Animes com outras pessoas, ganhar recomendações pelos Animes que já viram, conhecer novos animes! É ótimo! 
Podem ter muito trabalho a colocar todos os Animes, mas depois quando acabarem é só actualizarem a lista quando virem algo novo. >w<

Espero que tenham gostado! Kissus! >3<


            



5 comentários:

  1. Eu sempre pensei q era a unica q tinha uma lista... Pelo visto, existe um site pro msm!
    Nunca tinha ouvido falar, mas agr... Gostei pra caramba! \o/
    Acho q vou até criar uma conta kkkkkkkk'
    Mas n agr ;c
    Mt legal esse post c:
    Dá uma passadinha no meu blog:
    Otaku Anonymous . Arigato!
    ;3

    ResponderEliminar
  2. E pronto: convenceu-me a criar e começar a editar um layout, e até agora ainda não dicionei mais de 3 animes. Sou mesmo uma pessoa ocupada, mas até que esse site é útil ;)

    ResponderEliminar
  3. Jesus senhor... isto parece muito complicado para mim o.o'

    Patixa-chaaan! Eu vinha fazer-te um convite >-<

    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.pt/2014/02/projeto-de-dia-dos-namorados-you-are-my.html#comment-form

    Vais la ver, onegai? *-*
    Espero que participes >-<

    ResponderEliminar
  4. Como adiciona anime/mangas no MAL? Serio, meu mangá favorito não esta lá, e meu 6 anime favorite tb! ME AJUDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza que não tá lá? Tenta procurar no google o nome e à frente coloca MyAnimeList, é que às vezes colocam com outro nome do anime e por isso não aparece se procurares no site. Caso continue sem aparecer tenta contactar a equipa do MAL para eles adicionarem, é a única solução.

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger