04/04/2015

Algumas coisas da actualidade que existiam no Antigo Egipto

| |

Olá pessoas lindas! :3

Estive no outro dia a passear na internet (um lugar estranho, vocês sabem XD) e vi algumas curiosidades sobre o Egipto e como algumas coisas que existem nos dias de hoje já existiam nessa altura. Então vim trazer para vocês algumas dessas curiosidades! Cliquem no botão "Ler Mais" se estiverem curiosos. :) Espero que gostem! ^-^



Pasta de dentes
Foi descoberta uma receita egípcia de pasta de dentes numa colecção de papiros na Biblioteca Nacional de Viena que era datada do século 4 A.C. Os seus ingredientes incluem sal, pimenta, menta e flor íris seca.


Agricultura
A agricultura constituía uma parte importante da economia egípcia. Existiam pás, foices, enxadas, arados. O gado era marcado com ferro quente.



Fazer a barba ou cortar o cabelo
No antigo egito os pelos do corpo eram usados para diferenciar os membros da sociedade. Os membros da nobreza tinham uma barba como sinal do seu status. No entanto a falta de barba não queria dizer que as pessoas não tinham algum status social. Por exemplo, os sacerdotes depilavam-se totalmente de uma maneira da distanciarem-se do mundo e dos animais.



Bowling
Um arqueólogo francês encontrou numa tumba de uma criança egípcia pinos e bolas que poderiam pertencer a algum tipo de bowling primitivo.



Calendário
O calendário egípcio é um dos primeiros calendários conhecidos da história da humanidade. Era baseado nos ciclos da lua. No entanto não conseguiam prever as cheias anuais do rio Nilo. Então começaram a observar as estrelas, principalmente a estrela Sirius (que pertence à constelação Canis Major). Começaram a notar que quando amanhecia o brilho da estrela era maior e começaram a associar esse fenómeno às cheias. Então foi assim que surgiu o primeiro calendário solar de 365 dias, sendo que o anterior (calendario lunar) tinha apenas 354 dias.



Maquilhagem nos olhos
No antigo egito a maquilhagem nos olhos era mais do que só uma decoração na cara. Os egípcios tiveram coisas equivalentes a verniz (esmalte), batom e gloss, isso era mais visto como necessidade do que como ornamento. Mais precisamente, a maquilhagem nos olhos era usada para fins medicinais e espirituais. Por isso, toda a gente incluindo homens e crianças pintavam os olhos diariamente.


Espero que tenham gostado destas curiosidades! :3


         



5 comentários:

  1. Hey Luda!

    Eu adorei esse post, eu sabia a maioria, mas não sabia essa do Bowling primitivo e da pasta dos dentes. Eu gostaria de um dia visitar o Egito, para ver como ele se encontra atualmente (eu sei que consigo ver isso na internet, mas você sabe, ao vivo e a cores!).

    Bye bye,
    http://olyvar-m.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooooo! :3

      Fico feliz por ter gostado do post. ^^ Eu por acaso também gosto muito do Egito e espero um dia poder visitá-lo. :)

      Beijinho ~

      Luda

      Eliminar
  2. Yoooo belezura!?
    Nossa os egípcios realmente manjavam dos paranauês! Até mesmo pasta de dente eles tinham!
    Eu já sabia da maioria, porém a da pasta de dente e do Bowling me pegaram totalmente de surpresa!
    Ah! As paradas dos pelos também me pegou de surpresa! (aliás, achei isso meio tenso '-').
    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooooo! ^-^

      Os egipcios eram um povo muito avançado e existem muitas mais coisas, técnicas e até costumes que nós ainda utilizamos hoje em dia. :)
      Fico feliz por ter gostado deste post! ^-^

      Beijinho ~

      Luda

      Eliminar
  3. Caramba, eu adoro a cultura egípcia (posso dizer assim?) e eu adorei saber dessas coisas, porque tem muita coisa que a gente faz que vem de muito tempo atrás e a gente nem sabe disso, agora o que me deixou mais impressionada foi saber do suposto boliche encontrado no quarto de uma criança ._. cara... é boliche... Fiquei assim, impressionada.

    Beijos ~
    Sobre a Cômoda

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger