21/04/2015

Curiosidades sobre o Olho Humano

| |

Oioi Gentiiiiiii! >w<

Hoje estou a postar tarde, mas eu cheguei super cansada a casa e acabei por adormecer, só acordei à pouco tempo e só agora é que fiz o post, infelizmente não o fiz no Domingo porque senão já tinha postado mais cedo.
Enfim, hoje vim trazer algumas curiosidades sobre o olho humano que encontrei pela internet e juntei as mais interessantes.  Espero que gostem! >3<



1) As córneas humanas são tão parecidas com as córneas dos tubarões que os órgãos dos animais já foram usados na reposição de olhos humanos.

2) Humanos e cães são os únicos seres de que se tem notícia a procurar evidências visuais nos olhos de outro indivíduo. Porém, os cães só fazem isso com os humanos.

3) É impossível espirrar de olhos abertos. (Não tentem porque é perigoso)

4) As pupilas dilatam e podem chegar a aumentar até 45% quando você olha para alguém que ama.

5) Todos os bebés nascem daltónicos, ou seja, eles não têm capacidade de distinguir cores.

6) Os nossos olhos conseguem diferenciar 500 tons de cinza diferentes.

7) 1 em cada 12 homens é daltónico.

8) Cada olho tem 107 milhões de células, e todas elas são sensíveis à luz.

9) Por baixo do pigmento marrom, os olhos castanhos são azuis. Existe até mesmo um procedimento a laser capaz de fazer com que os olhos castanhos passem a ser permanentemente azuis.

10) Existem pessoas que nascem com um olho de cada cor – esse fenómeno chama-se heterocromia.

11) Enquanto a maior parte do nosso corpo precisa de algum tempo para alcançar o seu melhor desempenho, os olhos estão prontos e activos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

12) Cada olho humano tem aproximadamente 25 milímetros de diâmetro e pesa cerca de 8 gramas.

13) Os músculos que controlam os olhos são os mais activos do corpo humano.

14) Cada um dos olhos tem um ponto cego na parte de trás da retina, onde se encontra o nervo óptico. Não percebemos essa falha na nossa visão porque os olhos trabalham juntos para cobrir o ponto cego um do outro.


15) Os músculos que movimentam os olhos são os mais activos do nosso corpo.

16) Você achava que as lágrimas eram feitas apenas de água? Pois saiba que elas contêm água, sais minerais, gorduras (lipídios) e muco (glicoproteínas), o que explica por que as lágrimas não evaporam com facilidade.

17) Em média, os olhos verão 24 milhões de imagens diferentes durante a vida.

18) Enquanto uma impressão digital tem 40 características únicas, a íris tem 256. É por isso que os mecanismos de escaneamento e reconhecimento da íris são mais seguros do que o de digitais.

19) O músculo que nos faz piscar é o mais rápido do corpo humano. Uma piscada dura entre 100 e 150 milissegundos e é possível piscar 5 vezes em um segundo.

20) Os olhos conseguem processar 36 mil bits de informação por hora.

21) Os olhos recuperam-se com facilidade de um ferimento. Com os devidos cuidados, é preciso cerca de 48 horas para reparar uma lesão na córnea.

22) Os olhos piscam, em média, 17 vezes por minuto, 14.280 vezes por dia e 5,2 milhões de vezes por ano.

23) Os olhos começam a formar-se apenas duas semanas depois da concepção.

24) Quando vemos alguém pela primeira vez, a troca de olhares ideal dura cerca de 4 segundos. Esse tempo é suficiente para perceber qual é a cor dos olhos do outro.

25) Como o cérebro é o responsável pelo processamento das imagens que vemos, muitas vezes uma imagem borrada ou distorcida não representa um problema de visão, mas alguma inconsistência no córtex visual.

26) As pessoas cegas conseguem enxergar nos seus sonhos, desde que elas não tenham nascido com essa condição.

27) Os olhos utilizam aproximadamente 65% da actividade do cérebro, o que é mais do que qualquer outra parte do corpo.

28) O olho humano tem cerca de 576 megapixels, enquanto que um iPhone nem chega aos 20 megapixels.

29) As imagens são enviadas para o cérebro ao contrário, de cabeça para baixo.


30) Os olhos humanos são poderosos, mas não são os mais desenvolvidos da natureza. A lagosta-boxeadora tem 4 vezes mais receptores de cores do que os humanos, sendo que alguns deles são capazes de captar raios ultravioleta.

31) Uma pesquisa comprovou que, durante uma forte depressão, as pessoas enxergam menos contraste, o que faz com que as cores pareçam mais pálidas.

32) Cada cílio tem uma vida de aproximadamente 5 meses.

33) Os piratas usavam tapa-olhos para ajustar a visão entre a luz do lado de fora do navio e a escuridão do lado de dentro.


E este foi o post de hoje, simples mas espero que tenham gostado! ^v^
Kissus >3<



            



9 comentários:

  1. E aí moça! Beleza?
    ''3) É impossível espirrar de olhos abertos'' depois que eu ouvi dizer que meio que podia arrebentar não sei o que do olho, comecei a me cuidar muito pra não tentar fazer isso KKKKKK
    ''4) As pupilas dilatam e podem chegar a aumentar até 45% quando você olha para alguém que ama.'' EU ME AMO??? Sempre que me olho no espelho minha pupila tá mais dilatada KKKKKKKKKK
    ''8) Cada olho tem 107 milhões de células, e todas elas são sensíveis à luz.'' Acho que eu tenho umas células muito sensíveis pra chuchu, porque eu sou muito sensível com a luz, principalmente quando é a do sol, sempre que caminho por aí meus olhos fico quase fechados KKKKKK

    ''22) Os olhos piscam, em média, 17 vezes por minuto, 14.280 vezes por dia e 5,2 milhões de vezes por ano.'' Nossa KKKKKKK eu leio isso e começo a piscar um monte de vezes KKKKKK.

    Eu amei a postagem! Muita coisa aí eu não sabia >.<
    Beijinhos e até a próxima :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiiiiiii! o/
      3 - Acho que é a veia que pode arrebentar :/ muito perigoso mesmo!
      4 - Hahahahaha xDD Ri muito agora xDD
      8 - És como eu! Eu também sou super sensível à luz, os meus olhos ficam praticamente fechados quando tem muita claridade! >v<
      22 - Eu fui o contrário, li parei de piscar! xD

      Eu também aprendi muito com esta postagem, foi muito interessante fazê-la! x)
      Kissus >3<

      Eliminar
  2. Nossa gostei muito das curiosidades, sendo sincera eu acho que talvez nunca iria procurar essas informações, eu realmente amei isso, me deixou mais informada, fiquei boca aberta com algumas informações.
    "As pessoas cegas conseguem enxergar nos seus sonhos, desde que elas não tenham nascido com essa condição."
    Essa me deixou realmente impressionada, eu fiquei contente em saber dessa.
    Beijos Diva!

    http://100-problemas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo curiosidades *-----* e aqui no blog tem muitas já, se tiveres interessada basta carregar na TAG "Curiosidades" e tens lá mais! x3

      Eu também gostei muito dessa :)

      Kissus >3<

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu chego num blog e leio o comentário da Nanda e começo a rir, agora haja criatividade para começar o meu kkkkkkkkkk ;-;
      Bem, oi Patricia, você queria seguir meu blog e bem... aquele site lá, tá com uns problemas irritantes, então tive que fazer outra conta e já estou me mudando para outro blog, aquele lá vai ficar aberto, porém desativado, porque estou me mudando para o seguinte site-> http://my-book-on.blogspot.com.br/. P.S: O assunto não vai mudar ._. então peço para que siga aquele, mas se caso quiser seguir http://animedoqem.blogspot.com.br/, é fácil, vai no seu painel e clica no botão de adicionar, aí você coloca o link ali do blog que você quiser ;-; isso serve para pessoas que não tem esse botão no site, mas a maioria tem e.e O meu não tem porque está dando problemas na conta e no site.
      Bom, você está fazendo algum curso/faculdade de veterinária ou médica?? ou só quis fazer a postagem por interesse mesmo? rs :v Eu fiquei com uma preguiça de ler, tem 33 coisas sobre a curiosidade de um olho kkk >.< (Um dia ainda a preguiça e a pressa me mata), mas adorei sua postagem, é mesmo interessante.
      Vou fazer uma cópia aqui kkk (Nanda: (''3) É impossível espirrar de olhos abertos'' depois que eu ouvi dizer que meio que podia arrebentar não sei o que do olho, comecei a me cuidar muito pra não tentar fazer isso KKKKKK2 e.e) <- O que dizer?!! kkk
      E nossa mds ._. Quase todo o comentário da Nanda eu me identifiquei kk, eu também sou sensível a luz e comecei a piscar um monte de vezes, quando li no número 22 (kk acho que isso é fatal...)
      Gostei dessa postagem, raramente alguém entra na internet para procurar essas coisas, ah não ser aquele nerd japones da minha escola kk. Então foi bastante útil, já que entramos mais, quer dizer, não sei os outros, mas eu entro mais no computador em busca de distração e.e, então se eu tiver seguindo seu blog, com certeza a me deparar com esse título e vou ter um enorme desanimo para ler e.e Mas aí, eu acabo lendo de uma vez por todas e.e Mas se fosse deixar para mim procurar, acho que não ia dar muito certo e.e
      Bom, segue lá http://my-book-on.blogspot.com.br/ ou segue lá http://animedoqem.blogspot.com.br/
      Obrigada, estarei seguindo o seu também, amei ^^
      [-kkkkk, mas que droga sabe...? Eu já vi esse nome Cнizuяuy ツ, em algum lugar e não me lembro aonde, sabe como é neh? muitas postagens, será que ela já comentou no m....]

      Eliminar
    2. Hahahaha realmente a Nanda é muito engraçada mesmo! xDD

      Helloooo! o/
      Oh, isso é chato =/
      Obrigada por me avisar, já estou a seguir os 2! >w<

      Não não estou xDD fiz só por curiosidade mesmo xDD
      Pois é, eu também sou assim, tenho muita preguiça em ler posts grandes, mas no fim acabo por ler e vejo que até é bem tranquilo ler x)

      Hahaha verdade xDD
      Eu também sou sensível à luz mas não pisquei mais quando li o 22 xDD

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, eu amo curiosidades por isso costumo postar algumas aqui no blog x)

      Já segui >3<

      Pois quem sabe, se calhar já comentei em algum blog ou site seu, quem sabe xDD

      Eliminar
  4. -Ah só para falar, nessa última parte do comentário "-kkkkk, mas que droga s..." Eu estou resmungando, então foi proposital deixar três pontinhos ali. e.e Pense como eu realmente tivesse falando e você só ouvisse essa parte que eu escrevi. É tipo isso, que eu tentei a dar a entender, espero que não esteja confuso, porque sabe co..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha não sei que bruxaria é esta mas eu quando vejo os 3 pontinhos tendo a completar a frase xDD por exemplo esse "porque sabe co...." eu completei "porque sabe como é" xDD

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger