01/04/2015

História do dia 1 de Abril

| |

Olá pessoas lindas! ^^ 

Como vocês sabem, hoje é o dia das mentiras e estamos todos a cair em mentiras e travessuras (até eu fui enganada T_T disseram que ia sair um segundo jogo de continuação do Ib, mas não era verdade T_T). Então eu hoje trouxe-vos a história de como é que este dia apareceu no calendário. :D Cliquem no botão "Ler Mais" se estiverem curiosos! :)

    Existem várias histórias sobre como apareceu o dia das mentiras, mas a que é mais conhecida e aprovada pelos historiadores é mesmo a que vou contar agora:
    Tudo começou há muito tempo atrás, mais precisamente no século XVI, quando o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março com a chegada da primavera. As festas começavam nesse dia e acabavam dia 1 de Abril. Este calendário existia desde que o líder Júlio César o instituiu até que o papa Gregório XIII instituiu um novo calendário, em 1562. Dois anos depois o rei francês decidiu seguir esse decreto papal passando a celebrar o Ano Novo dia 1 de Janeiro. Mas, ou porque as notícias chegavam muito devagar a todas as pessoas porque não haviam muitos meios de comunicação, ou porque algumas pessoas simplesmente não queriam aceitar a mudança (aqui a história difere), haviam ainda algumas pessoas que celebravam o ano novo na data antiga, ou seja, de 25 de Março a 1 de Abril. E é aqui que entra o dia das mentiras: as outras pessoas que aceitaram o novo calendário achavam as pessoas que não o tinham aceitado tolas,pregando partidas nesses dias, como enviando convites para festas que não existiam ou dando presentes estranhos às pessoas. Então passado algum tempo o dia 1 de Abril começou a ser o dia das mentiras ou o dias dos tolos. 

Espero que tenham gostado dessa história do dia das mentiras! :)


         



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger