21/05/2015

Museu de Videojogos em Portugal!

| |

Heyhey pessoal!!! :D

Hoje o post vai ser cutrinho porque eu estou sem matéria para postar (outra vez u.u'') e decidi que este ia ser um post bem engraçado para as pessoas que residem em Portugal e que gostam de videojogos. :) Para quem não vive em Portugal, mas pensa em passar por cá e que goste de videojogos, poderá também juntar este sítio a um dos a visitar! :)


Vi esta notícia no site da minha revista de videojogos preferida, a BGamer e fiquei tão entusiasmada que não podia deixar de partilhar! :)

O que está a acontecer é que um grupo de historiadores e entusiastas do mundo dos videojogos decidiram que está na altura de fazer um museu dedicado à evolução tecnológica, especialmente nos videojogos. E porque não? Foi por causa da evolução da industria dos videojogos que temos os computadores que temos hoje em dia. u.u E os computadores mais potentes são aqueles que foram projectados para trabalhar com videojogos! u.u Logo, já não era sem tempo darem algum crédito a esta industria que cresce cada vez mais e mais.


Quem está a planear a abertura do museu é o senhor Mário Tavares, que também planeou o Lisboa Games Week (um evento de tecnologia e videojogos), e diz que pretende preservar no museu a história da indústria nos últimos 40 anos (mais ou menos desde que apareceu o primeiro computador para uso pessoal em casa).


O projecto é chamado The Games Detective Museum e pretende reunir vários objectos históricos e ajudar na educação do público sobre a importância cultural desta indústria e do seu valor a nível mundial. Pretende dar também a possibilidade de os visitantes experimentarem as várias consolas e outras peças e está também a procurar ter uma oficina de reparação de material tecnológico.


Mas isto é ainda um projecto e eles precisam de muito dinheiro para o fazer andar. Mas tentar não custa! :D
Espero que tenham gostado do post. :)
PS: Se não são de Portugal, existe no país onde vivem perto de vocês algum museu deste género? :D


         



7 comentários:

  1. Olá, Luda. Tudo bem? Eu iria adorar ver algo assim por aqui, mas na minha cidadezinha de interior é meio difícil. :( Mas só de olhar essas imagens e lembrar de videogames que fizeram parte da minha infância (Nintendo 64 <3). Se algum dia eu tiver a oportunidade de ir aí, definitivamente visitarei esse museu. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooooo! :D

      Fico feliz por ter gostado deste post! :)
      É um pouco chato as pessoas não darem importância a uma coisa que marca tanto as nossas vidas como os bons filmes ou as grandes obras de arte, mas tenho esperança que um dia isso não seja assim e que existam museus como este em mais lugares! :D

      Beijinho ^^
      Luda

      Eliminar
    2. Podem seguir tudo o que se passa com o museu na nossa pagina do facebook, o nome do museu será NOSTALGICA. Posso adiantar que está a correr muito bem e que já temos diversos apoios o museu será uma realidade.

      https://www.facebook.com/pages/Nostalgica/1588457761405444

      Eliminar
  2. Noooossa acho super digno esses museus. Eu não sou tão ligada a video game assim, mas acho super maneiro. Imagina só quem é fanático? Deve ficar louco UHAUAH! *o*

    Sobre a Cômoda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooooo! :D

      É mesmo! Eu fiquei ultra louca quando li a notícia! Espero que eles consigam fazer o museu! *-*

      Beijinho :)
      Luda

      Eliminar
  3. Yoooo belezura!? \o/
    OMG EU NECESSITO DE ALGO ASSIM *-*. Tomara que eles consigam construir o museu, imagine só! Se relembrar dos bons e velhos tempo de Super Mario em fita!? Saudades dos meus video games de fita <3, eu passava um bom tempo jogando tudo quanto é game de Mario, me lembro de um que tinha até mesmo a turma dos looney tunes no meio (eu amava ele *^*).
    É uma pena que para eu visitar o museu terei que atravessar o oceano Ç.Ç (MMMAAASSS, nada que descolar uma grana através de uns sequestros e roubo a bancos não resolva o problema u.u).
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!!! XD :D

      Mas pode ser onde você vive um dia também façam um museu deste género, assim não teria de sequestrar ninguem. XD :3

      Beijinho ^^

      Luda

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger