09/05/2015

Studio Ghibli: A Viagem de Chihiro

| |

Hello a todos!!! :D 

Hoje decidi escrever sobre o filme de animação que eu mais gostei desde sempre: A Viagem de Chihiro. :D
Foi um filme que me emocionou muito pelo desenvolvimento da sua história e pela mensagem que eu recebi do filme e que ficou guardada no meu coração para sempre.

A Studio Ghibli
Antes de falar do filme queria falar um pouco da maravilhosa Studio Ghibli, que deu à minha infância (e não só!)  histórias tão belas e uma visão diferente das coisas. Fundada em 1985 por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, a Studio Ghibli já produziu mais de vinte obras primas que mexem com o coração de qualquer pessoa. A última foi lançada em 2014 e chama-se Omoide no Marnie (As memórias de Marnie). A última obra de Hayao Miyazaki foi a Kaze Tachinu (Asas no Vento) e a última obra de Isao Takahata foi a Kaguya-hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya).


A Viagem de Chihiro
Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro) foi lançado em 2001 por Hayao Miyazaki e recebeu o Urso de Ouro no festival de Berlim em 2002 e um Óscar de melhor filme de animação em 2003.
Este filme conta a história de uma família que está a mudar-se de casa para uma cidade nova. Enquanto os pais estão muito entusiasmados pela mudança, a sua filha Chihiro não sente o mesmo entusiasmo, já que teve de deixar todos os seus amigos para trás.
Ao entrarem na nova cidade, o pai pega um atalho e o carro acaba parado em frente a um grande edifício vermelho com um túnel. Curiosos, os pais de Chihiro acabam por atravessar o túnel e ela decide ir com eles. Após um passeio pelo campo, os pais encontram uma espécie de restaurante com muitas coisas boas e decidem ficar por lá a comer, mas Chihiro acha isso tudo muito estranho e decide continuar a andar pelas ruas daquela vila deserta. Entretanto aparece um rapaz que pede a Chihiro sair daquele lugar antes de anoitecer. Ela começa a correr para os pais, mas quando chega até eles, vê-os transformados em porcos. Assustada, perdida e sozinha, Chihiro olha à sua volta e só vê figuras estranhas: espiritos. Pos sorte, o rapaz que lhe disse para se ir embora apareceu e ajudou-a a chegar até a uma bruxa que é dona de uma casa de banhos e sugere que Chihiro trabalhe para ela.
Quando chega até à bruxa, esta conta que todos os humanos que entram naquele lugar são transformados em animais para depois serem comidos ou, se não o forem, precisam de mostrar que são úteis em algum trabalho ou então são mortos. Chihiro aceita trabalhar na casa da bruxa, que muda o seu nome para Sen. Enquanto trabalha para a bruxa, Chihiro tem de ficar agarrada às suas lembranças porque se não o fizer, não poderá salvar os seus pais e será escrava da bruxa para sempre.


Opinião Pessoal 
Quando vi este filme pela primeira vez consegui distinguir uma mensagem muito clara para mim: não perder a esperança nunca. Essa é uma das coisas mais importantes da nossa vida. Nada vai acontecer por milagre se não tivermos esperança. Outra mensagem importante que este filme passou para mim foi que nada acontece espontaneamente e que se queremos muito que uma coisa aconteça, temos de lutar por ela com todas as nossas forças. Claro que estes não são as únicas mensagens importantes do filme, mas foram as que eu interiorizei melhor. XD
Este filme é o meu filme preferido entre todos os filmes de qualquer tipo e género e eu era capaz de o ver vezes sem conta só para voltar a chorar como um bebé no fim. É uma verdadeira obra de arte e merece todos os prémios que já recebeu.


Espero que tenham gostado deste post e peço desculpa ter sido tããããão tarde, tive um dia beeeem ocupado. XD Byebye :)


         



8 comentários:

  1. Esse filme é muito bom, assisti ele já tem alguns anos mas me lembro bem a história. Super recomendo *3*

    - Abraços!

    Visite meu blog, clique aqui :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooo! :D
      Sim, este filme é perfeito mesmo! *-*

      Beijinho :)
      Luda

      Eliminar
  2. Olá! Estou indicando seu blog para responder essa Tag: http://sendoumaotaku.blogspot.com.br/2015/05/tag-i-love-animes.html
    Achei super divertido responder, e espero que você se divirta também! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooo! :D

      Obrigado pela indicação para a Tag, foi muito divertido mesmo! :)

      Eliminar
  3. -Nossa como sempre o Studio Ghibli marcando nossas vidas <3 ,eu amo demais a Viagem de Chihiro é meu segundo filme do Studio Ghibli Preferido ,o primeiro filme é o Castelo Animado que tbm é perfeito .

    http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helloooo! ^-^

      Realmente a Studio Ghibli faz obras de arte que deixam uma marca para todas as nossas vidas no nosso coração. :3

      Beijinho :D
      Luda

      Eliminar
  4. SOCORRROOOOOOOO EU AMO MUITO ESSE FILME!
    É O MEU PREFERIDO! Faz muito tempo que eu o vi, mas me lembro o quão bom foi ele, pretendo um dia desses rever >.<, ah, que saudades! Studo Ghibli faz uns filmes tão lindos!
    E esse filme retrata a realidade mesmo, que a gente só consegue o que queremos, se realmente nos esforçarmos para isso. E claro, acreditar em si mesmo que consegue aquilo que quer!

    Esse filme é muito bonito <3 e é bem diferente né? Envolve tantas coisas.
    Até mais Luda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hellooooo! ^-^

      Realmente este filme é perfeito ensina-nos mesmo uma grande lição, para além de envolver um romance platónico muito fofo. :3

      Beijinho :P
      Luda

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger