22/06/2015

Algumas Palavras + Opinião sobre Hackers e Plágio

| |

Oioi Genti!! \o/

E então, como vão os meus queridos seguidores? Espero que estejam todos bem, eu apesar de ter dormido menos de 4 horas sinto-me com a energia a transbordar e sinto-me inspirada e com vontade de desabafar, mas não é nada de mal, pelo contrário, queria agradecer-vos e também falar num assunto que está a ser muito falado ultimamente na blogesfera, por isso provavelmente não será novidade nenhuma mas por favor leiam, espero que entendam a minha opinião.

Bem para começar queria agradecer o apoio que todos nos têm dado, sério, eu nunca pensei que tanta gente iria ajudar-nos como nos têm ajudado, sou muito grata a vocês e ainda mais à Hinata-chan do Docce-Anime,  à Nanda-chan do Galaxy of Dreams e à Thawana-chan do Sendo uma Otaku (acho que não me esqueci de ninguém) por se terem dado ao trabalho e informado no seu blog o que aconteceu com o Purmoon, pode parecer algo simples mas esse gesto mostra que realmente se importam connosco, obrigada! :) E também tem aquela gente que eu esperava que fossem mais solidários e nada... nem uma palavra de apoio nos deram... o que doí, porque afinal é gente que eu já conheço à algum tempo... mas prontos, cada um sabe de si, não estou aqui para criticar ninguém :)

Agora sobre os seguidores, de 280 passamos para menos de 40, mas prontos já estávamos à espera, afinal mais de metade eram só seguidores fantasmas e muitos se calhar nem leram a postagem que eu tinha feito a avisar o que ia fazer. Enfim U_U Agora sabemos que os seguidores que temos realmente gostam do blog, e espero que continuem a comentar e a participar como até agora, contamos com o vosso apoio para evoluir e melhorar cada vez mais o blog! o/ x)

Sobre o Visual, nunca esperei que tanta gente gostasse do novo visual!! Eu quando o estava a fazer estava super indecisa, para mim nada estava bem, e até decidir um tema para fazer ainda levei horas, a sério, mas depois quando finalmente encontrei uma imagem que gostava para o cabeçalho tudo foi mais fácil, e a partir dai foi mais rápido, e depois de anos na blogesfera finalmente fiz um layout sobre Galáxia! \o/ sinceramente não sei como é que não fiz mais cedo, eu simplesmente amo layouts de Galáxia, mas prontos, finalmente fiz e parece que todos gostaram! >w<
Preparem-se porque tão cedo não vou mudar de Visual, estou simplesmente admirada com o trabalho que fiz neste, superei-me a mim própria, por isso provavelmente só o mudo quando me fartar xDD ou seja NUNCA +---+ (estou a brincar, um dia, ainda bem distante mudo, provavelmente) xDD



Bem agora vamos começar a falar sobre o assunto que ultimamente tem sido muito falado aqui na blogesfera, como todos devem ter reparado anda ai muitos problemas, plágio, hackers... e pelo que entendi é por isso que muitos blogs andam a fechar, provavelmente muitos perdem a vontade de postar e outros têm simplesmente medo que algo aconteça com os seus blogs, mas ai é que está, se tivermos sempre a recuar com medo das coisas não evoluímos nem avançamos, eu também tenho medo de perder o meu blog para um hacker (ou justiceiro como alguns chamam sei lá), mas não é por isso que o fecho, não é por isso que paro de fazer o que gosto por causa dessa gente que gosta de arruinar a vida e o trabalho das pessoas. Eu sinceramente não sei o que vai na cabeça dos hackers, se é por raiva dum blog, inveja, se é porque o tal blog está a plagiar outro... não sei, muita gente anda a dizer que os blogs plagiadores é que andam a ser hackeados e eliminados, mas o que sei é que cada um é dono da própria vida e deve fazer o que quiser com o seu blog, mesmo que seja algo errado como o plágio, o blog é da pessoa não é? O que deviam fazer é denunciar ou simplesmente deixar de seguir, não hackear! Por amor de deus, nós somos humanos, todos nós erramos, mas a maneira de resolver os erros das pessoas é hackear e eliminar o blog? NÃO!

Não pensem que sou a favor dos plagiadores, é mentira, eu odeio aquela gente que copia os outros e sequer se dá ao trabalho de disfarçar, a verdade é que eu própria já fui plagiada e não é por isso que quero que haja prai hackers com a mania de serem justiceiros a eliminar blogs. Como eu já disse não é a hackear que o problema fica resolvido, a pessoa pode simplesmente criar outro blog e com mais raiva plagiar mais, a solução que eu acho mais indicada é informar as pessoas e simplesmente não dar mais caso, o que normalmente os plagiadores querem é atenção, se ignorarem depois acabam por se fartar e desistir.

Eu tenho muito medo de ser hackeada, e é por esse motivo que estou sempre a guardar uma copia do meu blog no PC, pra prevenir eu prefiro guardar tudo, mas eu sempre fui assim, meticulosa e cuidadosa, mas se um dia eu fosse hackeada eu provavelmente desistiria, mas não só pelo facto de ter sido hackeada, mas por tudo... o stress que o blogger me deu durante todos estes anos, todo o trabalho que tive e muitas vezes em vão... este já não é o meu primeiro blog, e os seguidores mais antigos sabem disso, já parei de bloggar muitas vezes mas como podem ver cá estou eu outra vez, não sei se é por teimosia ou por força de vontade, o que sei é que realmente gosto de bloggar, por isso não sei o que faria se um dia o meu blog fosse roubado de mim, provavelmente desistia... ou provavelmente voltaria com a tripla força, não sei, e espero nunca me ver numa situação assim.


Basicamente o que quero dizer é que na minha opinião não devemos dar tanto caso aos Hackers e aos Plagiadores, se eles perceberem que estão a ser ignorados chega a um ponto que se fartam e desistem, é o natural a acontecer, mas ultimamente só se tem falado disto, dos plagiadores e dos hackers, e a minha pergunta é, porque tanto caso? Não é a primeira vez na blogesfera que tem plagiadores ou hackers, basicamente sempre teve, como em tudo na vida tem o bem e o mal, na blogesfera é a mesma coisa, nada é perfeito, e não é a falarem disso que as coisas vão mudar, pelo contrário, o ego dessa gente pode aumentar e as coisas virem a piorar, mas quem sou eu para falar, afinal aqui estou eu a falar do mesmo assunto né... mas a minha opinião é esta, acho que não devíamos dar tanto caso, afinal sempre ouve disto, plágio e hackers, não é a primeira vez nem será de certeza a última, por isso não vale a pena as pessoas estarem a fechar os seus blog só para evitar serem hackeadas, eu acho que quanto mais depressa as pessoas começarem a ignorar mais depressa acaba. Mas cada um tem a sua opinião, se querem fechar os seus blogs fechem, mas acho que é um desperdício de talento e esforço :/ Mas prontos, desculpem este texto gigante, espero realmente ter transmitido a minha opinião e com isto talvez mudar algumas ideias das pessoas.


Bem esta foi a minha opinião e não me critiquem caso não concordem, cada um tem a sua opinião e devemos respeitar isso :)

Outra coisa, estou a postar hoje porque acho que amanhã não vou conseguir, por isso peço desculpar por postar num dia errado xDD

Kissus e até à próxima!! >3<



               



10 comentários:

  1. Ultimamente tenho reparado que dizes muito "mas prontos" :) Sei que não disse nada sequer sobre ter lido o seu aviso no meu blog, mas li e fui imediatamente seguir o novo. Desculpe por ter estado tão calada e distante, acabou hoje mesmo a minha época de exames (que em portugal são a coisa mais importante de todas) e tive de estudar para matar, só estou a conseguir comentar agora. Além disso, o meu computador está a dar em doido, não se espante se eu me voltar a ausentar em breve.

    Também acho que o layout está fabuloso, amava a imagem e cores ousadas do anterior (raros são os layouts em vermelho), mas este é um dos cabeçalhos mais perfeitos que já vi e nunca vi ninguém ter a ideia de usar ribbons também com fundo galaxy.

    Sobre plágio, eu acho que já nem ligo muito. Sobre hackers... kamisama, claro que eu nunca vou desistir de fazer algo que amo por causa deles, mas tenho mesmo muito medo de ser hackeada, tudo o que eu perderia é assustador! Como é que se faz cópias do nosso blog? *sentindo-se ignorante aqui* O que você comentou sobre como se sentiria e tudo o resto... não poderia concordar mais.

    Tentarei voltar o mais brevemente possível ^^ E não se preocupe por estar a postar no dia errado, por mim você até podia postar sempre, embora eu não tenha muito tempo para comentar, adoro ler os seus posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oioi Any!! \o/ >w<
      Sério que digo muitos "mas prontos" ? =o Nunca me apercebi de nada xDD
      Eu vi não te preocupes xD foste logo uma das primeiras a seguir de novo o blog >w< e não te preocupes que eu percebo perfeitamente a tua situação, eu também ando ocupada só que não é com os exames, no meu caso é mais o estágio arruina vidas xDD mas eu entendo isso dos exames, conheço várias pessoas que estão a passar por isso por isso eu entendo-te :)
      Isso do PC ainda me identifico mais U_U" o meu também tá assim, qualquer dia pifa U_U" Vamos rezar para que os nossos PC's sobrevivam! \o/
      De qualquer maneira porque é que parece que te estás a justificar? xDD

      Ainda bem que gostaste >w< eu quando fiz o outro achei que seria impossível eu fazer um Layout melhor, mas acho que este é sem dúvida o melhor Lay que fiz na vida, até fiquei espantada comigo própria, mas fico realmente feliz que tenhas gostado! e obrigada!! >////<

      Pois mas as pessoas estão a reagir como se fosse a primeira vez na história :/ infelizmente plágio existe e não vai parar só porque falam disso :/ Sobre os hackers muita gente anda a desistir por causa deles acho eu, o que acho super mal, eu também seria incapaz de desistir por causa deles, eu amo demais bloggar e se perdesse o meu blog para algum hacker eu não sei o que faria...
      Para fazer cópias do blog basta ir em Definições < Outros e Exportar Blog. Isso guarda o blog todo, foi o que eu fiz para passar o Purmoon para um blog novo, assim se alguma coisa acontecer tenho o conteúdo gravado, e todas as semanas baixo de novo e assim vai ficando sempre actualizado. :)

      Fico à espera!! \o/ E desculpe-me por também não andar a comentar no seu blog, mas como estou na recta final do estágio agora ainda tenho que preparar o relatório final, o que não está a ser fácil, mas mal acabe esta maré de trabalho voltarei à activa lá no seu blog ;)
      Fico muito feliz que gostes dos meus posts! Obrigada >///<

      Eliminar
  2. Nossa, também detesto plágios! Meus blogs já foram muito vitima de plágios, e ainda por cima tem uns plagiadores que quer discutir com a gente se achando certo!
    Dá uma raiva desses tipos de pessoas -.-'
    Aqui, quero te convidar para seu blog ser divulgado na minha revista, se inscreve lá, e se tiver um bichinho de estimação, mande a foto dele(a) : www.amizademenina.blogspot.com
    Meu blog atual: www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas que se pode fazer, plágio existe e provavelmente vai existir sempre infelizmente :/

      Eliminar
  3. AMORZINHO YAAOOO! (>w<)//~~
    Como sempre a falsa da Hanna demora mil anos a comentar alguma coisa, dá-me um tiro por favor!
    O que vale é que os estúpidos dos meus exames já acabaram e estou a escrever pra aí uns 10 mil rascunhos (dos quais nem 80% vou terminar mas que se lixe).
    E sei que devia comentar mais, mas eu sou uma incapaz e preguiçosa que pronto, que se há de fazer com uma lerda como eu? Paha.

    Olha, vou ser super honesta contigo neste post, eu antes de aparecer aqui como Hanna também tive um blog quando era pequenita, e como tinha uns 11 anos era super estúpida (ainda sou, mas nessa altura era muito), e peguei num desenho da net e disse que era meu. Eu já nessa altura tinha uns amigos no blogger, e virou-se tudo contra mim. Olha fui mesmo parva. Aprendi a lição que plagiar é horrível, e aprendi da pior maneira, fui hackeada logo a seguir! Lembro-me de chorar durante semanas era só comentários a mandarem-me pó ******* e que raios parta (meu deus eu era literalmente idiota).

    O que vale é que essa lição até me serviu bem! Agora estou muito melhor e aprendi que ser original é essencial para uma vida de blogueira, por isso agradeço lá bem no fundo apesar do sofrimento que passei! Mas também já sabes se for hackeada tu percebes logo, agora se isso me acontecer, já não vai ser como tinha 11 anos, vou também provavelmente largar e dizer "Desisto." Mas se calhar até volto, somos as duas muito teimosas haha.

    Não tenho respeito nenhum por plagiadores! Mas também não me esqueço que plagiei uma vez à muito tempo atrás, por isso não tenho 100% de direito em refilar, e tenho consciência disso! Mas para quem passa a vida a plagiar, aí já é muito triste por parte dessa pessoa. Enfim! O mundo só pode ser completo com a sua dose de idiotas não é? xD

    PS: Não comentei no outro post sobre o layout, mAS OLHA. L-I-N-D-O. Se há coisa que mais me vicio e adoro é galáxias e cenas do universo. Tenho uma pasta só para esse tipo de imagens e mais de 50% das vezes é só galáxias no fundo do pc ou do telemóvel. Adorei amorzinho, super lindo e dá mesmo um ar mais colorido e pouco monótono. As galáxias são super diversificadas tais como o teu blog <3 <3 <3

    Beijinhos amor, ah! Outra coisa!! No próximo post vou falar do teu problema de feed e também alertar as pessoas, para ficares mais descansada! Agora são beijinhos definifitos!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii my love!! \o/
      É, mas como tiveste ocupada com os exames eu desculpo-te UwU xDD Agora ai de ti que não voltes à activa, quero ler os 10 mil rascunhos por isso toca a escrever UwU xDD
      Ai não te preocupes que eu também sou assim, comentar nunca foi comigo, só o trabalho de escrever dava-me sono, mas ultimamente ando a melhorar x3 por isso faz como eu, vai comentando nos blogs que depois a preguiça desaparece! \o/ xDD

      Obrigada por seres sincera comigo, mas eu acho o que fizeste normal, nós quando somos pequenos nem sequer sabemos o que é plágio, por isso é normal coisas assim acontecerem quando se é pequeno, mas o que importa é que aprendeste e não continuaste, o que não acontece com muita gente, sabem que plágio é crime mas continuam a fazer, por isso não te sintas mal pelo que fizeste, eu quando era nova provavelmente também fazia muita asneira, e é normal, afinal é assim que aprendemos, com os erros né :)
      Pois se fores hackeada eu noto logo xDD e faço uma macumba qualquer para hackear de novo e recuperar de novo o teu blog U_U xDD mas agora a sério, se isso algum dia acontecesse comigo eu não sei o que faria, provavelmente ficava séculos sem vir ao blogger, mas depois provavelmente voltaria, ou não xDD espero que nunca tenhamos que passar por isso xDD

      Eu também não tenho respeito por eles, mas também não dou caso, afinal o que eles querem é atenção, querem criar um tumulto e se as pessoas tiverem sempre a falar disso o ego deles aumenta ainda mais :/ pelo menos é o que acho :/
      É verdade xDD o Mundo não seria o mesmo sem idiotas xDD e até seria beeeeem chato né xDD

      Own ainda bem que gostaste!! >w< É impossível alguém não gostar da Galáxia, é simplesmente lindo!! *---* eu também tenho uma colecção de imagens que ainda aumentou mais a fazer este lay xDD
      Brigadaaaaaa!! >///< *3*

      Own brigada linda!! és uma fofa >3<

      Eliminar
  4. Yooooo belezura!? \o/
    Sobre a forcinha de nadinha >////////////<, aliás, espero que consiga logo seus seguidores de volta e mais outros novos <3
    Enfim, sobre plágios e hackers, eu nunca fui plagiada (acho que ninguém plagiaria as merdas envolvendo putaria gay que eu posto no blog e.e'''''), porém já vi muito plágio de themes no tumblr (e várias tretas sobre isso), aliás, as pessoas que criavam themes no tumblr até criavam um "mural da vergonha", onde mostravam (e até xingavam) quem tinha plagiado e talls.
    Sinceramente, até hoje eu não sei o que leva uma criatura a plagiar outra! Eu sei que tem alguns que nem sequer sabem o que é plágio, portanto acabam fazendo sem nem saber disso. Mas, tem outras que sabem e fazem mesmo assim....SENHOR O QUE DIABOS ESSE POVO TEM NA CABEÇA!? Inveja!? Preguiça!? Falta de macho alfa!? Falta de pornô gay!?........Perguntas e mais perguntas que até hoje não obtive respostas! u.u
    E sobre Hacker........Bem, diríamos que só uma vez eu fui hackeada, mas no final consegui recuperar minha conta! Na verdade, aconteceu na época em que eu jogava um joguinho chamado Stardoll e aí um filho da putagem tinha hackeado minha doll Ç.Ç (mas consegui recupera-la \o/). Mas, hackear também é outra coisa que não entendo, tipo: É bem melhor você se esforçar para fazer as coisas do que ficar tomando dos outros aquilo que já está pronto.
    Enfim, o melhor é apenas pegar e avisar as pessoas, pois se for puxar briga com esse povo só dará mais treta! É aí que eles não param mais.
    Vou ficando por aqui
    Kiss
    ~lendo o comentário da Any-chan~
    ~lendo sua resposta~
    ~correndo para o blog exporta-lo, pois eu não sabia disso e.e'''''~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yooo ~pessoinha com quem mais surto sobre animes ultimamente~ \o/ xDDDDD ok parei xDD
      Hahaha seria bom mas duvido, aquilo era só seguidores fantasmas que não fazem falta ao contrário das minhas queridas leitoras, e uma maluca viciada em putaria gay (sabes quem é?) xDDDD

      A mim já me plagiaram visuais, partes de visuais, os próprios desenhos que eu fiz... sério dá raiva mesmo, mas armar briga com essa gente não resolve nada, afinal são gente com um cérebro pouco evoluído que nem as próprias ideias têm U_U
      Yup yup, o que leva uma pessoa a plagiar outra é sem dúvida porno gay!! xDDDDD ou o macho men UwU xDD
      Hackeada nunca fui felizmente, eu crio sempre cada palavra passe xDDD e tenho vários mails e nunca associo tudo ao mesmo mail, vou separando sempre as coisas, estranho mas mais seguro UwU
      Stardoll já ouvi falar, e nunca entendi certas guerras que existiam por esse jogo, meu deus cada uma mais invejosa que outra U_U" por esses motivos é que nunca joguei xDD
      Pior é aquela gente que hackeia para destruir simplesmente, se fosse para roubar talvez houvesse uma maneira de recuperar, mas se a pessoa hackear e apagar tudo... enfim, gente sem vida é que faz isso U_U
      Ai está, e o que é que as pessoas fazem? Arrumam mais brigas e tretas U_U"

      Hahahaha então fico feliz por ajudar! xDD
      Kissus >3<

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger