11/06/2015

Curiosidades sobre a Lua

| |

Bem, bem, bem... XD

Preciso pedir desculpa mais uma vez por não ter postado no fim de semana. :c Ultimamente os fins de semana cá em casa têm sido de loucos e não tenho conseguido ir muito ao computador nos sábados. .-. Juntando a isso um pouco de falta de ideias e muuuuuuuitoooooo estudo para os exames da escola (que começam já para a semana! >,<) mais o estudo para passar no código e dar mais um passo em direção à carta de condução essa conta deu para mim uma grande divisão do meu tempo no computador. XD Mas aqui estou eu pronta para mais um post! :D Poderei não postar um dia ou outro, mas prometo que vou tentar postar pelo menos uma vez por semana num dos meus dias e é só este mês que é assim, no próximo vou voltar a postar como deve ser! :D Voltando ao post, como o nome diz, vai ser sobre a Lua. :)  Eu pessoalmente, sempre gostei da Lua e guardei alguns sites para ir lendo, então aproveitei agora para postar algumas curiosidades. ^^


  1. Neil Armstrong e Buzz Aldrin, na sua viagem à Lua, deixaram lá vários objetos. Um deles é uma das medalhas do astronauta Yuri Gagarin que foi lá deixada em sua honra.
  2. Faltam 160 rochas à Lua, devido às missões Apollo 11 e 17 (elas foram levadas para a Terra). 0,2 gramas de "chão" lunar foram vendidas a 442 500 dólares.
  3. A Pizza Hut pensou em colocar o seu logótipo na Lua usando lazers, mas desistiu da ideia quando foi informada que para o logótipo ser visto tinha de ser do tamanho do Texas.
  4. Uma aterragem na Lua chama-se alunagem ou alunissagem.
  5. Numa das missões à Lua, um módulo lunar vazio de 2,5 toneladas caiu na lua.  Esta vibrou como um sino durante aproximadamente uma hora devido às estruturas existentes debaixo do chão.
  6. Existem arco-íris lunares, que são como arco-íris normais so que causados pela luz refletida pela Lua. Eles normalmente são brancos com um tom muito leve de cor, pois a Luz refletida pela Lua é muito fraca.

                                     
  7. Devido à radiação UV muito forte existente na Lua, as bandeiras colocadas lá por esta altura serão todas brancas.
  8. A Lua é muito escura devido ao carvão. O carvão tem é uma boa capacidade de reflexão de luz, o que diminui a sua escuridão quando exposto diretamente a uma fonte de luz.
  9. A NASA foi processada por lerem Genesis (o primeiro capítulo da bíblia: "No princípio Deus criou o Céu e a Terra...") como parte da missão Apollo 8.
  10. A Lua está a afastar-se da Terra exatamente 3,78 cm por ano (o mesmo que as nossas unhas crescem por ano).

  11. Os cientistas ainda não têm bem a certeza de como a Lua apareceu na nossa orbita, mas existem várias teorias. Uma rocha do tamanho de Marte pode ter chocado com a Terra e os destroços da explosão podem ter originado a Lua, ou a Lua pode ter sido formada juntamente com a Terra são duas teorias da sua formação.

Espero que tenham gostado deste post! :D


         



2 comentários:

  1. Oiiii tudo bem? :)
    Amei o seu blog ele é LINDO (espero que um dia o meu chegue ao nível do seu rs) amei o post, o layout também :) ganhou uma nova leitora e uma seguidora haha! Tenho um blog também caso queira visitar:
    http://garotaexemplar2015.blogspot.com/
    Beijao, até. ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heyhey!!!! :D

      Fico feliz por ter gostado do blog, a Patricia é que trata do design, eu acho que ela tem muito talento para estas coisas! :3
      Espero que goste de acompanhar o nosso blog e vou acompanhar o seu também! ^^

      Beijinho~ :P

      Eliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger