05/09/2015

Hitchbot: O Robot Amigável

| |

Oi pessoal!!! :3

Como viram, é o segundo post de hoje! :D
Decidi que ou postava esta notícia hoje ou não postava mais, já tem mais de um mês que ela está preparada e eu sem tempo para a publicar... T_T Mas pronto, este post fala de um robot muito simpático que andou passeando um pouco por vários países, mas teve um fim meio trágico... Caso estejam curiosos é só carregar em "Ler +". :D

Hitchbot foi um projeto criado por investigadores do Canadá que tinha como objetivo observar a relação entre humanos e robots. A equipa que o projetou e construiu é a sua família e ele passou momentos divertidíssimos percorrendo o Canadá, a Alemanha, a Holanda e os Estados Unidos onde teve o seu fim em Philadelphia, tendo sido decapitado e desmembrado por um cidadão americano. Realmente há pessoas mal-educadas sem qualquer tipo de maneiras nem respeito por aquilo que é publico ou está aberto ao publico. Embora ter sido cometido este ato de vandalismo, a equipa que criou o HitchBot decidiu não processar o culpado, pois a experiência consistia mesmo em observar a relação entre os robots e as pessoas e eles estavam conscientes de que poderia correr mal.

O projeto esteve de pé durante mais ou menos um ano teve este final temporário dia 1 de Agosto, mas espera-se que o pequeno robot volte à estrada num futuro próximo.


Embora não se conseguir mover sozinho, é capaz de falar com as pessoas devido a uma tecnologia de discurso, que permite manter uma conversa simples, perguntar o caminho e pedir ajuda para chegar aos seus destinos. Tem também microfone, camera de video, sistema de voz, GPS para saber onde vai e um ecrã LED que materializa a sua felicidade e tristeza através de carinhas.

A sua primeira área de exploração foi o Canadá, onde passou 26 dias na estrada, conseguindo que o transportassem 19 vezes, percorrendo cerca de 10 mil quilómetros.

Depois seguiu para Alemanha e durante 10 dias andou à boleia de carro, autocarro, bicicleta, visitou museus, jardins, catedrais e castelos, destinos estes que ele já tinha listados para visitar.


Em seguida foi a vez da Holanda onde, para além de ter visitado cidades e locais de interesse cultural, tirou imensas fotografias com famílias que haviam criado também os seus robots com coisas que já não precisavam.

Por fim chegou aos Estados Unidos, onde queria chegar até Nova Yorque ou São Francisco, visitar o mundo de Walt Disney e o Times Square mas, infelizmente, passado 2 semanas depois do inicio da sua nova aventura, esta teve de acabar em Philadelphia.


No fim, HitchBot deixou uma mensagem a todos os seus fans e amigos: “O meu corpo foi danificado mas vou regressar a casa e com todos os meus amigos. Pelos vistos, às vezes coisas más acontecem a bons robôs! A minha viagem tem que chegar ao fim por agora mas o meu amor pelos humanos nunca irá desaparecer. Obrigado, meus amigos.”

Deixo aqui o site oficial do HitchBot e o link das suas redes sociais. Espero que tenham gostado deste projeto que, embora ter tido um fim meio triste, foi um projeto maravilhoso.

Site Oficial

Twitter

Facebook

Instagram



         



2 comentários:

  1. Tadinho! Eu sei que é só uma máquina, mas porque um ser humano simplesmente iria destruir? As pessoas são estranhas. Mas não vamos também de todas as outras pessoas que foram legais e ajudaram ele em suas missões.

    Bye, beijos >3<

    efestadopijama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tadinho dele :/
    Não tinha ouvido falar do Hitchibot ainda mas adorei conhecê-lo. Adorei o post mesmo viu ♥
    beijoos
    Ganurb

    ResponderEliminar

Vai comentar? *w*
Fique sabendo que o seu comentário é sempre bem-vindo, por isso comente muito okey? >w<

Mas há regras que deves cumprir!
→ Nada de comentários com asneiras/palavras indecentes;
→ Não xingar o trabalho dos outros, se não gostou simplesmente não comente, e se comentar que seja um comentário construtivo que nos ajude a evoluir;
→ Todos os pedidos são para se fazer na página própria, por exemplo: Pedir GOODIES é na página de Pedidos!
As páginas encontram-se no Menu por baixo do cabeçalho por isso procurem o que querem antes de comentar. :)

Nós adoramos comentários grandes e fofos por isso não se contenha a escrever! *--* Ficamos muito felizes com os seus comentários por isso sinta-se à vontade de comentar pois nós respondemos sempre! ;3

© Purmoon - 2015. Todos os direitos reservados | Criado por: Chizuruy | Tecnologia do Blogger